segunda-feira, 17 de maio de 2010

Friendship

Tem gente que não nasceu com a menor vocação pra demonstrar carinho, mas que sabe sentir. Tem gente que se preocupa tanto em demonstrar qualquer emoção, que não se dá tempo suficiente pra sentir, achando que abraços e palavras são capazes de produzir sentimento. Não são. Não sozinhos.

Pra se gostar de verdade de alguém, é preciso viver a pessoa primeiro, perder tempo com ela e pensando nela, fazer planos. Não planos de vida, megalomaníacos, pra sempre... Planos de um fim de semana, de uma conversa, do que realmente constrói laços.

É preciso criar essa centelha inexplicável que nos dá a capacidade de suportar as excentricidades alheias e de até gostar delas. É preciso paciência, tempo, cautela. Que nos pareça "vantajoso" - num sentido bem peculiar, dado o costume que temos de associar "vantagem" a conceitos materiais, como dinheiro ou status - manter essa centelha acesa. Que isso - manter - seja bom, importante. Pra gostar, é preciso se comprometer pelo menos um pouco.

Tem gente que realmente parece gostar de mim. E tem gente que realmente gosta.

5 comentários:

  1. Existem pessoas que a gente percebe que gosta da gente, outras que a gente não esperava receber carinho nos surpreendem e ainda tem aquelas que parecem gostar e na verdade não gostam, haha, a vida é realmente difícil, né?

    ResponderExcluir
  2. Jullie, por isso que é tão divertido viver. hehe

    Lots o'fun! \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente gosto de voce, meu grande amigo.

    ResponderExcluir