domingo, 9 de maio de 2010

Começou!

O Brasileirão indiscutivelmente é um dos campeonatos mais disputados do mundo. Ano passado, foi emocionante até o fim pra maior parte das equipes, muito equilibrado. Vá lá que, às vezes, é também um dos mais difíceis de assistir, dada a "qualidade" do futebol apresentado em alguns jogos... Mas, enfim.

Esse ano começa, de novo, com a maioria das equipes em nível bem parecido. O Santos deve dar trabalho, mostrou isso ontem, diante do Botafogo, num bonito empate por 3 a 3 jogando com time misto. Mas, no Brasileirão, começar bem não significa muita coisa, porque o campeonato é longo e as janelas de transferências estão aí pra mudar as caras de todos os times em momentos importantes da competição.

Isso que é o legal. É imprevisível. Claro que tem gente que entra já com o objetivo de não cair, mas muita gente vem de olho no título, com chances boas.

Pro Flu, espero um campeonato tranquilo, com pelo menos vaga pra Sulamericana e brigando o tempo todo por Libertadores. Hoje, no Castelão, jogo complicado contra o Ceará. Complicado pela pressão da torcida, pelos desfalques do Flu, principalmente no ataque e pela vontade do Ceará de mostrar que voltou à primeirona pra ficar.

Vamo ver que bicho dá. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário