domingo, 6 de outubro de 2013

Os lugares mais maneiros que eu nunca visitei

Templo de Angkor Wat, Camboja
Lara Croft já esteve aqui.

Essa singela construção, símbolo nacional do Camboja (tanto que aparece na bandeira do país) é considerada a maior estrutura religiosa já construída. Desde 1992, é patrimônio da humanidade pela UNESCO. Faz parte do assentamento de Angkor, vale a pena uma googlada pra conhecer mais.

Lençóis maranhenses, Brasil

Nosso nordeste dispensa apresentações, né? O litoral principalmente. Esse é um dos que vou certamente conhecer.

Baía de Ha Long, Vietnã


Não bastasse a beleza óbvia do lugar, o "plus" é a diversidade de explicações míticas interessantes pra sua existência: há quem diga que um dragão que dorme no fundo é o responsável pelos acidentes geográficos da simpática paisagem. Que São Jorge não passe por aqui.

Cenotes de Chichén Itzá


Água cristalina, caverna com um buraco no teto por onde passa a luz do sol, no coração da fascinante civilização Maia. Partiu Chichén Itzá?


Gostou da listinha? Quer contar sobre algum lugar tão maneiro quanto esses? Sinta-se à vontade pra comentar! Abraço, e vamo que vamo!

5 comentários:

  1. Irei em todos quando eu ficar rica. u_u

    ResponderExcluir
  2. Poço Azul, Nova Redenção-Chapada Diamantina-Ba, lindo uma caverna com um lago azul, com profundidade 15 á 22 m, e o melhor podemos flutuar, visitei e amei! Dar um pouco de medo :s

    ResponderExcluir
  3. Anotado, Dilce! Procurarei conhecer também.

    ResponderExcluir