sábado, 15 de maio de 2010

Dando estilo ao seu blog!

Um fenômeno interessante ocorreu nos últimos dias. Vários amigos meus resolveram também se aventurar pelas veredas do mundo blogueiro, ou seja, criaram um blog (XD) ou apenas divulgaram os que já tinham, mas não contavam pra muita gente.

Achei legal. Saber o que esse povo pensa é interessante, e a existência desses blogs todos é garantia de sempre ter o que fazer na net. Minha lista do painel do Blogspot tah enchendo.. hehe

Mas, como a maioria é marinheiro de primeira viagem - como eu -, resolvi dar aqui umas dicas de como melhorar o visual sem precisar se preocupar com códigos ou programação.

Bom, eu tentei basicamente dois caminhos pra customizar o meu, e recomendo os dois.

O primeiro, é utilizar um dos milhares de templates prontos que você pode baixar pela net afora. Pra encontrá-los, é só dar aquela velha "googlada" procurando por "templates blogger" ou "templates blogspot" ou qualquer expressão que o valha. Depois de encontrar um template que te agrade, você vai no seu painel do blospot, clica em "Design" e vai em "Editar HTML". Ali, faz upload do arquivo do template que você baixou, e pronto! Seu blog tem uma nova cara!

A "desvantagem" desse método é que, se não souber editar HTML/CSS, seu site vai ficar exatamente com o mesmo visual do de qualquer outra pessoa que use o mesmo template. Mas isso não chega a ser uma tragédia... Dá pra conviver com isso. hehehe

O segundo método (pra mim, o mais interessante), é usar o novo designer de testes do próprio blogspot, que, por enquanto, só tá acessível se você fizer login pelo "Blogger in Draft". Então, quando for editar teu blog, ao invés de fazer login pela página inicial do Blogger, faça em draft.blogger.com.

Feito o login, você vai - como de costume - em "Design" e depois clica em "Designer do modelo". Aí, você vai poder mudar praticamente tudo no visual. Você vai ter que se basear em um dos 15 modelos existentes, mas pode editar tantas características do que você escolher, que seu blog vai ficar com a cara que você quiser, ou pelo menos bem próximo disso. :)

Tem um blog muito bom sobre esse tema de personalização. Confira aqui.

Bom, espero que ajude.

Abraço!

Um comentário:

  1. vlw ...
    axim axei melhor a primeira opção ,pode a segunda axei aquels 15 modelos muy padrão.
    mas, eh como tu disse a 1°tem uma certa desvantagem,conseguir mudar cor d nome e tals,mas oq quero msm e mudar a cor d fundo(fui em digitaçao do html/css)ajudas d novo???
    um pink (bem nossa kra,rsrs)
    bz8

    ResponderExcluir