quarta-feira, 14 de julho de 2010

Final de conto de fadas? Que chato...

Há quem acredite que, pra ser feliz, só com um grande amor, amor-paixão mesmo.

Sinceramente, não concordo. Fazemos escolhas na vida, cada uma nos leva a um caminho. Antes de fazer uma escolha, temos sempre várias opções (com o perdão da redundância), o que nos dá, na soma, uma enorme quantidade de possibilidades. Sendo assim, não me parece razoável que só haja um caminho pra felicidade.

Aliás, até a própria ideia de felicidade é relativa. O lugar-comum da novela das oito pode não ser o sonho de todo mundo. Pode não ser, não. Não é.

Até porque, cada pessoa é, como bem diria meu amigo filósofo Elisson, um distinto interpretador do universo. Mais que isso: um modificador dele, capaz de se presentear com novas experiências, novos horizontes. Há gente fazendo de tudo nesse mundo, inclusive gente que não se casa, que raramente namora (ou qualquer das variações de "namorar" que existe hoje) e, mesmo assim, é verdadeiramente feliz.

Acredito que vai muito de se conhecer. De perceber o próprio potencial, os próprios limites e o que te faz bem. Você encontra seu jeito de ser feliz à medida que se torna habilidoso em lidar consigo mesmo. O problema é que essa pode ser uma tarefa bem difícil...

3 comentários:

  1. kkk tu teve um amor frustrado foi? hehehe ta parecendooo...kkk Maiis é isso ai namorar não é tudo, é bom, mais não é tudo. bjoO títi.. =D
    bye Evenita

    ResponderExcluir
  2. Rsrs
    Já tive, e vou voltar a ter.
    O problema não é esse. Só que seria muito chato todo mundo ter o mesmo tipo de "happy ending".
    O legal da vida é que as coisas não são iguais.
    Mas, sim, eu ainda acredito no amor. É um jeito de ser feliz. Só não é o único.
    =)

    ResponderExcluir