quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amor em três cores

Acham que estou brincando quando falo de futebol, e do Flu. Ainda que brinque, sempre tem um fundo de seriedade. Ser Fluminense não é apenas ser torcedor, apaixonado, gostar de futebol. Ser Fluminense é escolher um estilo e uma filosofia de vida.

Envergar o manto sagrado tricolor não é dizer apenas "eu torço pra este time", é afirmar seu prezo pela boa educação, pela gentileza, por um jeito pacífico de ser. Pacífico e "guerreiro" ao mesmo tempo, sem gerar contradição com isso, essa é a sutil marca dos torcedores dessa nação.

Ser tricolor significa saber vencer sofrido e perder com honra. E é ter orgulho de pertencer à mais bonita torcida do mundo - e falo isso sem "puxar a sardinha", o passado recente prova isso e qualquer um com um mínimo de curiosidade pode comprovar.

Por isso tudo eu tenho orgulho de ser Fluminense. Em qualquer situação. Ser Fluminense não é mera escolha, é privilégio.

3 comentários:

  1. Glorioso...
    Bonito o jeito q vc fala do seu time... ^^

    ResponderExcluir
  2. não precisa maiores explicações.
    E Karol, não é "jeito de falar do seu time" é jeito de AMAR o nosso time!!!

    FLUZÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!

    ResponderExcluir
  3. Bravo!
    "...O Fluminense me domina, eu tenho amor ao tricolor..."

    ResponderExcluir