terça-feira, 9 de março de 2010

Mulher e futebol... (claaro q vc vai ler este post)

Eu não acho que futebol seja só um jogo (apesar de saber que, sim, ele é!). Dedico a este esporte e ao meu time um lugar mais nobre na minha classificação pessoal de "o que é interessante" do que grande parte das pessoas dedica por acreditar que meu time, as cores, os símbolos e a torcida representam muito mais que uma brincadeira de criança que rende dinheiro de gente grande.

Tem um bom tempo que venho pensando em escrever um texto sobre isso, mas nunca conseguia encontrar as palavras certas. Foi quando encontrei, por acaso, este texto da tricolor Fernanda Moreira. Texto inteligentíssimo, que traduz exatamente o que eu queria dizer, com uma elegância que eu jamais seria capaz de sequer chegar perto.

Vale muito a pena ler, mesmo pra quem não tem a sorte de ser Tricolor.

Abraços!

2 comentários: