domingo, 28 de março de 2010

just words...

"Não, a imaginação de Ariosto não é mais fértil que a das crianças e dos namorados, nem a visão do impossível precisa mais que de um recanto de ônibus."

sexta-feira, 26 de março de 2010

Agradecendo

Sabe, quando você começa alguma coisa nova, as primeiras dificuldades sempre nos dão um desânimo... uma sensação de "pra quê isso?"

Aconteceu várias vezes comigo. Esse já é.. ahn... sei lá, meu quadragésimo blog, por aí. hehe
Mas sinto que agora vai. E por um motivo muito simples: agora tem gente me "ouvindo"!

Então, queria agradecer a força que os cinco primeiros seguidores do meu blog tão me dando.

Assim, (vamo em ordem alfabética pra não ser injusto)

Dd, Elisson, Gracy, Karol e Tamires, muito obrigado mesmo, de coração!

"Que a força esteja com vocês!" haushaushuahsuahsau

E valeu também a todo mundo que já visitou o blog, mas não teve tempo de comentar ou seguir.

Aah, sim! E Zaylla tbm, que tá seguindo pelo Buzz. hehe

Valeu a todo mundo, e chega dessa prosa de entrega do Oscar...

Abraço!

de passagem...

Um dos meus passatempos favoritos: ficar parado pensando como é irônica a vida. Essas coisas sutis que a gente só percebe se parar pra pensar no que acontece, e das quais tiramos as melhores lições.

Essa semana foi (tá sendo) bem cheia disso. E é muito bom bancar "o observador", prestar atenção nos detalhes e em como tudo se desenrola.

Como a Taís disse, no blog dela: "As melhores coisas da vida acontecem de surpresa". Verdade, e geralmente é quando você espera exatamente o oposto! E isso que é bonito e é disso que eu rio. É como se a vida (ou como quer que vc chame...) "gostasse" de ver nossa cara de espanto, nosso desconcerto e incredulidade com o que passa na nossa frente.

Sinto por quem não consegue ver esse tipo de coisa de vez em quando. Não tem a oportunidade de, como eu, abrir aquele sorriso de "caraca, véi!"

É por conseguir perceber essas coisas que eu acho: às vezes a gente complica de mais. Viver é tão simples, e tão bom! E tão raro também...

Então, pro espaço com toda essa burocracia! Curiosidade e alguém pra me ouvir. Preciso de mais que isso não...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais sobre música...

A Karol pediu mais sobre música, e a Karol tem moral! Então, vai aí mais uma obra de arte: "Elephant Gun", da banda de folk rock Beirut. A música foi tema da - no mínimo - interessante minissérie Capitu, adaptação da obra "Dom Casmurro", de Machado de Assis. A música encaixou perfeitamente no clima da série. Sublime!

Só pra constar de novo, a legenda não é obra minha. O autor pede desculpas por qualquer erro. hehe

domingo, 21 de março de 2010

E tem gente que diz que o Orkut é inútil...

Devo confessar: quando recebo aquelas mensagens animadas no Orkut, geralmente nem espero a figura carregar (ler, então, quase nunca...).

E tenho bom motivo pra isso. Se alguém quer me dizer algo, que se dê ao trabalho de fazer isso por si mesma, pelo menos no Orkut...

Não que eu ache errado citar qualquer coisa bonita que se tenha visto, não acho!

Mas o Orkut é algo tão informal, não exige elegância nenhuma... Um scrap não exige muito intelecto, né? Então, é só dizer... Não precisa ficar procurando aquelas figurinhas cheias de estrelinha e coração que às vezes nem dizem o que quer dizer.

E outra coisa: geralmente elas são feias e deixam a página de recados pesada. Aquela parada de slide, então, nem comento!

Maaas, apesar de tudo isso, hoje resolvi abrir uma exceção e ler uma dessas mensagens. Essa, finalmente, valeu a pena. Tanto que a transcrevo abaixo.
Quando pelos anos não consiga correr, trota.
Quando não possas trotar, caminha.
Quando não possas caminhar, usa bengala.
Mas nunca te detenhas!
Madre Teresa de Calcutá


Bandas e sites bem feitos

Pois é, nas minhas errantes caminhadas pela rede já achei alguns sites cujo design e funcionalidades são muito interessantes.

Por exemplo o premiado "sítio" do Kid Abelha.

Hoje, procurando uma coisa que não tinha nada a ver, acabei esbarrando com um também muito bem pensado, bonito mesmo!

É o site da (pra mim ainda desconhecida) banda carioca Manacá. Vale a pena conferir os dois. Obras de arte!

Um pouco de "Liberdade"...



Ah, só pra constar, o gênio que escreveu esse "extendida" no título do vídeo não fui eu!

hehehe

quarta-feira, 17 de março de 2010

[CEU] Dica para o povo do turismo!

Especial pro pessoal do curso técnico de turismo.
Como dito na sala de aula, vamos utilizar o BrOffice no nosso curso. Um bom lugar pra encontrar apostilas (das mais simples às mais avançadas) sobre o Writer, o Calc e o Impress é no site do projeto BrOffice.

Pra quem se interessar, é só clicar aqui.

Abraço!

O Dodô quer ser o Palermo...

Essa foi a única conclusão que consegui tirar do péssimo Fla x Vasco de domingo passado... Que joguinho sem graça. Aliás, jogo mesmo só rolou pro Coutinho e pro Bruno. Ninguém mais entrou em campo... Fim de semana fraco pro futebol. Ainda bem que existe o Barça!

E por falar, tem Barça hoje, e eu tô colado!

Um pouco de futebol de verdade, eu espero...

sábado, 13 de março de 2010

O bicho-planta


Saiu na Super desse mês.

Esse bichinho simpático aí da foto, que habita a costa oeste dos EUA está intrigando os cientistas por uma habilidade muito conveniente, mas inédita no mundo animal: ele é capaz de fazer a fotossíntese!

Na verdade, essa história já tinha começado há algumas gerações. Os espécimes de Elysia chlorotica (esse é o nome científico do bicho... aliás, planta... aliás, os dois... sei lá...) se alimentam de algas, e já tinham desenvolvido a capacidade de utilizar os cloroplastos das algas para fazer a fotossíntese. O que já era algo impressionante.

Agora, de acordo com a Super,
Cientistas de 3 universidades americanas descobriram que o Elysia conseguiu incorporar um gene das algas, o psbO, e por isso desenvolveu a capacidade de fazer fotossíntese.
Então, no fim das contas, o Elysia é capaz de se alimentar sem precisar comer. Prático, não?

sexta-feira, 12 de março de 2010

Mudando o visual... já...

Antes de divulgar o blog, eu perdi umas boas horas tentando escolher o visual que mais tinha o estilo que eu queria transmitir, entre os muitos templates que estão disponíveis net afora... Achei um praticamente perfeito, que era aquele verde, cheio de onda. O problema é que agora, menos de uma semana depois de eu tê-lo instalado, as imagens de fundo e do topo simplesmente não aparecem mais.

O fato é que essas imagens ficam hospedadas na internet mesmo, então o criador do template ou os administradores do site que hospeda as imagens podem apagá-las inadvertidamente. E quem sobra nessa história?

Exatamente! Alegria de pobre dura pouco, mesmo...

Mas, já estou na busca de outro layout que combine. O blog deve ficar meio mutante nesses próximos dias. hehe

Abraço!

quinta-feira, 11 de março de 2010

"estão jogando por música, mesmo!"

Foi o comentário do meu pai durante o primeiro tempo de Santos x Naviraiense-MS. A mais pura verdade! Por música! Não tem definição melhor pra beleza do futebol que aqueles moleques vem praticando, contra pequenos e grandes (o Corinthians que o diga... hehe). Aliás, ultimamente (de um ano pra cá... hehehe) só o Barça tinha conseguido encher os olhos como esse Santos de agora. Bom pra quem gosta de futebol bonito, daqueele futebol que os brasileiros costumavam jogar.

Mas eu não ficaria chateado se eles dessem uma maneirada nos jogos contra o Flu...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem comentários...

Pelo Brasil afora, o que não faltam são exemplos de genialidade (principalmente em Brasília, mas nem vou começar a falar de Brasília agora...). Aprecie:

terça-feira, 9 de março de 2010

Música, poesia e... política (!?)

Comecei a ouvir Zé Ramalho a pouco tempo. Só tenho um comentário: as músicas dele são f...!

Só pra ficar em um exemplo, tem a que chama "o meu país". O cara faz crítica social com uma poesia difícil de encontrar hoje em dia, e difícil de criar também (claro que não é mais difícil que o "rebolation tion", mas aí já é demais tbm, né? hehehe). E ainda por cima, bonita. Não chega a ser um estilo rebuscado, mas a própria letra da música já dá um ritmo e o tom do que ela quer transmitir. Pra mim, uma obra de arte bem com a cara de nordeste.

Nunca ouviu a música? Confira a letra e um clipe dela aqui.

E, por favor, comentem!

=)

[CEU] Respostas da prova da primeira semana

Quem comparaceu ao colégio na nossa primeira semana de aula de 2010 (e primeira semana como Colégio Estadual de Una e não mais Paulo Souto), fez duas provas: uma na quinta e uma na Sexta. A prova da sexta, de Matemática, teve a maioria das questões tiradas da OBMEP. Pra quem se interessar, tô colocando aqui pra baixar as questões e as soluções delas.

Aqui tá o link pras questões:
Questões

e este é o link pras respostas/soluções:
Soluções

Mulher e futebol... (claaro q vc vai ler este post)

Eu não acho que futebol seja só um jogo (apesar de saber que, sim, ele é!). Dedico a este esporte e ao meu time um lugar mais nobre na minha classificação pessoal de "o que é interessante" do que grande parte das pessoas dedica por acreditar que meu time, as cores, os símbolos e a torcida representam muito mais que uma brincadeira de criança que rende dinheiro de gente grande.

Tem um bom tempo que venho pensando em escrever um texto sobre isso, mas nunca conseguia encontrar as palavras certas. Foi quando encontrei, por acaso, este texto da tricolor Fernanda Moreira. Texto inteligentíssimo, que traduz exatamente o que eu queria dizer, com uma elegância que eu jamais seria capaz de sequer chegar perto.

Vale muito a pena ler, mesmo pra quem não tem a sorte de ser Tricolor.

Abraços!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ao infinito, mas começando de algum lugar...

É, aquela velha história... Em casa, passando um tempo vendo nada que preste na net, com vontade de fazer alguma coisa útil ou pelo menos interessante... Aí, clique vai, clique vem, de repente: "Putz, criei um blog!"

Se bem que essa não é minha primeira experiência com esse tipo de coisa, mas é a primeira que tenho vontade de divulgar.

Bom, sobre o título... Acho que ele já dá uma idéia do que o blog vai ser: um lugar pra eu falar sobre o que der na telha, sem ser específico, especializado em nada. Só um hobby, mesmo... Pra se divertir escrevendo e, com um pouco de sorte, pra alguém também se divertir lendo. Uma proposta assustadoramente inovadora em se tratando de blogs, né? Acho que nunca vi um que tivesse esse objetivo... haushauhsuahsuahsuahsua

Bom, se vc chegou até o fim desse primeiro post, muito obrigado pela paciência, boa sorte pra nós, e vamos que vamos... Tomara que eu tenha paciência e criatividade suficiente pra tornar isso aqui interessante. Ah, claro! Comentários são sempre bem vindos!

Abraço!