quarta-feira, 23 de março de 2011

Melhor que a encomenda!

Vou começar me retratando. No último post teci "elogios" nada cavalheirísticos (se é que isso existe) ao presidente do Flu, os quais faço questão de retirar agora. O cara tem visão. Fez uma oferta de contrato de três meses ao técnico sem nome (e, portanto, não muito caro) pra esperar o técnico de verdade, no caso o Abelão, voltar das Arábias. Seria uma jogada arriscada, mas que eu (e muito mais gente) apoiaria, principalmente dadas as opções que temos de técnico no mercado agora e, mais que isso, a empolgação que o Abel demonstrou em voltar a trabalhar nas Laranjeiras.

E, aquelas coisas, futebol é lindo porque de um dia pro outro as coisas mudam radicalmente! O carinha recusou o convite do Flu, o Enderson  - novo interino-permanente (seja lá o que isso signifique) - fez as alterações óbvias no time, e mostrou uma qualidade que o pretenso know-it-all do futebol, o ex-celentíssimo (gostou do trocadilho? hehe) Muricy não tem: coragem de botar o time pra frente quando precisa ganhar.

Todo ser humano com 256 MB de disco rígido encefálico percebeu que o time, hoje, finalmente estreou no ano. Não que tenha jogado um futebol lindo, que desse gosto de ver, mas mostrou uma vontade inédita em 2011 (alguns, vontade até demais, como o Digão e o Berna, que se atrapalharam mutuamente mais de uma vez), mordeu o tempo todo, teve gana, acreditou nas jogadas. Até o Julio Cesar, que já nasceu em ponto morto, brigou por alguns lances. O Time de Guerreiros mostrou novamente as caras.

Foi muita coisa pra perceber, esse jogo contra o América foi cheio de detalhes interessantes. Como o Fred que, após o segundo gol deles, ficou claramente abatido, nem comemorou direito o segundo nosso e (ao menos paraceu que) foi às lágrimas no terceiro nosso. E o Deco? Caraca, o Deco finalmente disse a que veio! Jogou o que sabe, deu o segundo gol de presente pro Araújo e fez o seu, decisivo, num lance que, se tivesse sido coreografado, não teria saído tão peculiar. A cabeçada do Fred era pro Deco, mas saiu completamente torta e o zagueiro do América, como que numa reverência ao nosso esforço, fez questão de ajeitar a rota. Merecido! Merecido pelo que foi o Fluminense no jogo, pelo que fez o nosso presidente hoje mais cedo no programa do SporTV, esculachando com toda elegância o Fanfarrão Ramalho (pediu pra sair, não é caveira!), defendendo a instituição, rindo na/da cara da FraPress enquanto o Abelão, lá do Sei-quê-lá-quistão mostrava pro Brasil o que significa mesmo ser tricolor.

Tem mais ainda! O destino ainda tratou de achar um substituto à altura do até agora inispensável Mariano na lateral direita, o Souza, de dar ao Conca um companheiro tão qualificado quanto na criação, o Deco, e de dar uma moralzinha pro hoje esforçadíssimo Araújo. Quase todo mundo que chegou resolveu estrear hoje! O He-Man não apareceu, mas tá com crédito e o Edinho... bom, deixa pra lá...

O fato é que o gigante despertou, o Time de Guerreiros tá de volta e esperamos que continue por aí. Pro bem dessa arte que se chama futebol.

PS.: O Fluminense definitivamente adora flertar com o perigo. Nada é fácil, e, por isso mesmo, tudo é emocionante.

PS. 2: O Gum é o próprio espírito do Time de Guerreiros. Valente, tá sempre lá quando a coisa fica realmente feia. Um herói.

PS. 3:Domingo, se o time entrar mordido como entrou hoje, promessa de um grande jogo contra o Vasco, que tá em meio a um de seus acessos de time grande. Vamo que vamo! Agora que tá ficando bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário