sexta-feira, 8 de julho de 2011

Google+ e Blogspot novos: primeiras impressões.

Certo, não pude conter o ímpeto nerd e dedico este post às primeiras impressões das novidades da gigante Google (em mais um passo do seu plano para dominar o mundo... O quê? Você não sabia? muaahahaha). Primeiro, o blogspot (a parte de gerenciamento) ficou um porradilhão e tanto de vezes mais elegante. A funcionalidade eu ainda não pus à prova, exceto para publicar esse texto (e, se você o vê, funciona! :)), mas visualmente achei muito mais interessante.

Agora o Google +. As vantagens, em relação ao Orkut, que eu pude perceber:

- Visual muito mais limpo (visual do Orkut nunca foi uma maravilha e, na minha opinião, só veio piorando);
- Integração com muitos outros serviços Google, como o Web Albums e os Perfis, além dos que o Orkut já suportava.
- O jeito estiloso e divertido de organizar os contatos em "Círculos" deve realmente melhorar a experiência social.
- Os Hangouts (bate papo por vídeo), se funcionarem (ainda não pude testar), prometem ser bastante úteis, principalmente pela simplicidade. Vai ser divertido.

O que vai dar dor de cabeça é que, provavelmente, a galera que não tem uma banda larga de verdade (f***ing Vivo) deve passar alguma dor de cabeça poder pra usar tudo que a nova rede oferece.

Em resumo: com a iminente relegação do Orkut ao limbo do cyberespaço, creio que essa plus foi uma bola dentro, principalmente porque todo mundo gosta de novidade e a plus traz muitas. Vamos ver se vai ter vida longa...

A propósito, quem quiser um convite, só comentar. Aliás, comente mesmo que não queira convite. Hehe

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário