sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coerência (não, não é sobre o Dunga...)

O ser humano é realmente estranho. Uma das coisas que as pessoas mais odeiam é que outros comentem sobre sua vida pessoal, volta e meia vemos alertas e comentários indignados a respeito do "iminente fim da privacidade", prega-se o "cuida da tua que eu cuido da minha". Mas os mesmos que fazem isso tudo, de repente vão lá e... criam um blog! Quer dizer: "Não falem de mim! Deixa que eu mesmo falo..."

Hoje vi, numa mesma página, as seguintes notícias: "Adriane Galisteu paga R$ 150 000,00 para ser Rainha no Carnaval" e "Mãe luta com assaltante por celular com mensagem da filha".

Tá na moda ser "ecológico", propagandear a reciclagem e coisa e tal, só que esquecemos de um detalhe: reciclar também "polui", já que gasta energia e outros recursos. É uma maneira de diminuir a imundície do mundo, mas não resolve, como vendem.

Bom, acho que uma das leis que regem o mundo das relações humanas é o teorema do meu irmão: "Cada um com seus cada qual".

Esperar coerência do ser humano é pedir demais.

PS.: Sobre o primeiro parágrafo, em minha defesa, tenho um razoável motivo pra ter criado um blog. Eu tenho um único sonho na vida: deixar alguma coisa de útil, alguma legado, quer seja algo importante do mundo acadêmico ou um livro que inspire alguém... Enquanto não produzo nada que preste de verdade, vou ensaiando aqui. Então, apesar de odiar que se metam na minha vida, criar esse espaço não foi tão contraditório assim. Não que eu veja problema em ser contraditório, também. Quer dizer, depende... Ou melhor... Ah, sei lá!

2 comentários:

  1. kakkakakkak, vc e prosa viu...BOA.
    Vei massa tenho lido seus post muyy legal , ando sem tempo d comentar ,mas enfim.
    vê se faz uma visitinha no meu blog.
    saudads amarelo.
    o teorema do karniça e otimo ,mas e isso entao. coerêncioa algo comparavel a felicidade , tds sempre buscando.
    bzuuuuz ti dolU*

    ResponderExcluir
  2. \O/ Olhaaa! Q doidiçe! ksksks
    Tá legal d+ o blog!!
    Abraxooo..
    Adolluh vx...
    bjux

    ResponderExcluir