quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vida!

Esse ano está sendo movimentado. Depois de todos os momentos punks que tive entre outubro e dezembro passados, tava esperando um ano bem normalzinho, tranquilinho, na maciota. O que estou tendo, no entanto, tá sendo bem diferente disso.

A começar pela mudança de endereço. Eu não saí nem do mesmo bairro em que morava, mas mudança é sempre mudança: muda (ba-dum-tsss!) muito da rotina. São novos espaços, pessoas, paisagens, problemas, toda sorte de de coisas pequenas que acabam te estimulando.

Vontade de viver é o que define. E sensação de estar vivendo, nada daquela impressão de que a vida estagnou, aquela coisa amarrada que me deixou de mau humor bastantes vezes nos dois anos anteriores.

Teve mudança no trabalho também, tenho participado de atividades para as quais eu não fui formado e que estão me levando a aprender, a testar, ver qual é... Participo/Oriento o Clube de Xadrez (fica a dica: xadrez uma vez por semana já te faz uma pessoa melhor, mais leve e menos preocupada) e o de Cartografia na escola, e apesar de ser trabalhoso, ambos têm feito um bem danado: mudam a rotina de sala de aula, são interessantes e o mais importante: todo mundo que vai de fato quer estar ali, o que é bem difícil de acontecer numa aula convencional.

Mas isso não quer dizer que as aulas convencionais estão ruins. Esse ano eu fui abençoado com turmas em que é fácil e divertido trabalhar, apesar de um ou outro revés inevitável. Eu tenho tido nesses últimos dias aquelas aulas em que saio feliz por ter feito as crianças enxergarem algo que é simples mas que parecia nebuloso pra eles até eu explicar. É uma sensação deliciosa, ver os que menos participam geralmente fazendo perguntas, testando hipóteses, tentando esclarecer as dúvidas (se um aluno faz uma pergunta coerente, significa que ele prestou atenção a ponto de conseguir organizar aquela pergunta na cabeça e fazê-la). Eu não tinha esse tipo de aula desde os primeiros anos de profissão, quando eu tudo era ainda novidade e eu era um poço de empolgação com a idéia de lecionar e com a beleza da minha Matemática. Tive isso hoje! Quão fantástico é!?

A maré é tão boa, que eu ando tendo sorte no amor e no jogo ao mesmo tempo, pensem só vocês! Do c**** isso, não? Minha namorada, conheci esse ano, então ela é uma daquelas belas "pessoas novas" que citei, deu um novo respiro de beleza em tudo. Uma garota discreta, linda, que não enche o raio do saco (quão poucos de nós, homens, somos abençoados com uma mulher que não enche o saco, fala aí?), com quem eu me sinto à vontade pra ser apenas eu. Uma pessoa com quem você pode conversar sem ficar medindo as palavras, sem ter medo de ser repreendido e sem pudores bobos, que capam a chance de criar verdadeiros laços de confiança é um tesouro. E ela ainda cozinha bem! Só não a pedi em casamento ainda porque ela não sabe jogar videogame (se vira aí, amor :P), mas ninguém é perfeito, correto? Haha. E quanto à sorte no jogo: almighty Fluzão tá jogando por música, fácil, bonitamente há mais de um mês, e a perspectiva é de continuar assim, então mesmo que não ganhe nada de título (mas vai ganhar) o ano de 2014 já terá valido a pena, que futebol é mesmo arte, ganhar faz parte.

Por último, mas nem um pouco menos importante: jogo bola duas, até três vezes por semana, com uma galera tranquila e cada vez mais entrosada; e 2014 tem sido um ano bem legal pra jogos eletrônicos também, so it's heaven on Earth!

Perdoem-me pelo enorme relatório de coisas que ninguém perguntou, eu sei que você, leitor, não merecia isso, mas também você não era obrigado a ler, leu porque quis u.u larirá...

Por fim, um agradecimento: valeu aí, Deus! Tá mandando bem demais!


3 comentários:

  1. Sensacional o seu texto!!! Não conhecia seu blog e agora já até sigo.
    Bjão garoto e essa felicidade toda é porque você merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Por comentar, por seguir e pelos elogios. Não sou exatamente um escritor disciplinado, mas não deixe de visitar aqui :) Beijo!

      Excluir
  2. Recalque bate quando vejo que você escreve bonito. ahahaha :) Amei o texto!

    ResponderExcluir